Carros

Volvo obtém autorização para iniciar produção na China

Niklas Pollard

Em Estocolmo (Suécia)

23/08/2013 08h39

A Volvo disse nesta sexta-feira (23) que recebeu a autorização longamente esperada para iniciar a produção na China nas suas fábricas de Daqing e Zhangjiakou. A empresa, com sede na Suécia, está apostando em fortes vendas no país asiáticos, o maior mercado de carros do mundo, para ajudá-la a atingir ambiciosas metas de vendas e garantir seu futuro na competitiva indústria automobilística.

A marca, que espera vender 200 mil carros na China até 2018 (comparados com cerca de 42 mil no ano passado), havia recebido licença de produção para a unidade de Chengdu em junho, mas ainda esperava pela autorização nas outras sedes.

A fabricante tem planejado um rápido crescimento no país para atingir sua meta de vender 800 mil carros em 2020, mas até agora o progresso tem sido lento. A companhia disse que espera que o início de produção na unidade de Chengdu ocorra no quarto trimestre deste ano, com a unidade de Daqing entrando em operação no próximo ano. A fábrica de motores em Zhangjiakou começará a operar nos próximos meses, completou a empresa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo