Carros

Nissan quer aumentar fábrica no Reino Unido

Rhys Jones

Em Londres (Reino Unido)

20/08/2013 12h17

A Nissan pediu permissão para aumentar sua fábrica de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, que já é uma das maiores fábricas de carros do Reino Unido, onde também planeja produzir a Infiniti a partir de 2015.

A montadora pediu aval ao conselho da cidade de Sunderland para planejar o aumento da sede em cerca de 2.300 m², para ampliar oficinas de montagem, pintura, guarnição, chassis e outras instalações.

"Se aprovadas, essas extensões irão apoiar o crescimento contínuo das operações da Nissan do Reino Unido, refletindo o sucesso de modelos fabricados no local, incluindo Qashqai, Juke, Note e o Leaf", disse um porta-voz da empresa.

A fábrica de Sunderland, que fez seu primeiro veículo em 1986, produz cerca de 500 mil veículos por ano. Além da Infiniti, o local deverá montar novas versões do Qashqai e do Note nos próximos três anos. Uma vez que a produção dos novos modelos comece, a capacidade da fábrica irá "além de 550 mil/ano", disse o porta-voz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo