Carros

Demanda chinesa impulsiona vendas de junho da Jaguar Land Rover

Karen Rebelo

Bangalore (Índia)

11/07/2013 08h22

A fabricante britânica de carros de luxo Jaguar Land Rover reportou um aumento de 7% nas vendas de junho, com a venda de mais veículos Jaguar na China, mercado em que a empresa mais cresce.

A JLR, que pertence à Tata Motors, maior montadora da Índia em receitas, afirmou que as vendas da Jaguar avançaram 34% no mês para 6.574 carros, com as vendas na China mais do que dobrando no mesmo período.

Já as vendas de veículos utilitários da Land Rover cresceram 2% em junho para 27.165 carros. A crescente demanda por veículos de luxo na China e em outros mercados emergentes ajudou a JLR a reverter a tendência de interrupção de fábricas e queda de produção de muitas montadoras europeias.

O presidente-executivo da JLR na China disse em abril que a empresa pretende aumentar as vendas no país em 20% a 30% este ano.

A empresa afirmou que as vendas totais no primeiro semestre de 2013 subiram 14%, para 210.190 carros.

A Tata Motors conta com JLR para a maior parte dos seus lucros, com a empresa britânica respondendo por mais de três quartos da receita da montadora indiana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo