Carros

Vendas de picape e SUV elevam vendas da Chrysler em 8% nos EUA

Divulgação
Ram 2500, também vendida no Brasil, compõe linha que puxa vendas da Chrysler nos EUA Imagem: Divulgação


Ben Klayman
Bernie Woodall

Em Detroit (EUA)

02/07/2013 12h14

As vendas da Chrysler em junho avançaram 8% nos Estados Unidos, puxadas pelas vendas de seus dois modelos líderes, as picapes da linha Ram e o SUV Jeep Grand Cherokee, disse a companhia nesta terça-feira (2).

Controlado pela italiana Fiat, o grupo Chrysler reportou vendas de 156.686 veículos, em linha com a expectativa de analistas e no melhor resultado da companhia para junho desde 2007.

As vendas mensais são vistas como um indicador antecipado da saúde da economia dos EUA. A indústria automotiva se recuperou melhor que a economia como um todo, com a disponibilidade de crédito fácil e a demanda reprimida por veículos impulsionando a demanda.

A compra de mais picapes mostra a crescente recuperação de outros setores da economia: trabalhadores da construção civil e perfuradores de petróleo, por exemplo, precisam desse tipo de veículo para trabalhar e/ou escoar sua produção. Assim, me maio, as vendas de automóveis nos Estados Unidos subiram mais que o esperado, tendência que as grandes montadoras esperam que vá continuar no restante do ano.

Espera-se que a indústria de automóveis norte-americana registre aumento de vendas de 8% no mês, podendo atingir o ritmo de crescimento mensal mais forte desde a recessão que levou Chrysler e General Motors à concordata em 2009. (Com Redação de UOL Carros, em São Paulo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo