Topo

Volkswagen avalia produção extra do Golf para suprir demanda

Marca está atrás de voluntários que possam estender período de trabalho para suprir procura de clientes - Divulgação
Marca está atrás de voluntários que possam estender período de trabalho para suprir procura de clientes Imagem: Divulgação

Em Frankfurt e Hamburgo (Alemanha)

24/06/2013 11h27

A Volkswagen está procurando voluntários no seu quadro de funcionários em Wolfsburg, na Alemanha, para produção do Golf durante período de três semanas de férias coletivas na fábrica, marcado para julho. A montadora tem como objetivo atender a pedidos de clientes.

Turnos adicionais podem apontar para uma gradual melhora de perspectiva para as montadoras de veículos na Europa. "Devido à alta demanda pelo Golf, a Volkswagen está examinando a possibilidade de continuar a produção em partes da fábrica de Wolfsburg durante as férias de verão", afirmou um porta-voz da montadora nesta segunda-feira (24).

Mais cedo, o jornal alemão Braunschweiger Zeitung reportou que a Volks busca montar um time de funcionários para formar um ou dois turnos diários, cada um com a capacidade de montar até 300 veículos. Mas o jornal ressalvou que, como a maior parte dos trabalhadores já tinha planejado tirar férias, o interesse dos funcionários ainda não teria sido suficiente para fazer frente ao plano da companhia.