Carros

Peugeot Citroen fechará instalação perto de Paris

Gilles Guillaume

Em Paris (França)

22/05/2013 12h27

A PSA Peugeot Citroen planeja fechar um escritório administrativo e centro de pesquisa perto de Paris e transferir os seus 660 trabalhadores para outras fábricas, como parte dos planos de redução de custos da montadora francesa, de acordo com um documento interno obtido pela Reuters.

O grupo também planeja colocar o edifício em Meudon, nos arredores de Paris, para a venda, de acordo com o documento.

A PSA disse no início deste ano, que deverá fazer alienações de imóveis no valor de 200 milhões de euros (US$ 257 milhões), além dos 2 bilhões de vendas realizadas no ano passado.

O fim da unidade em Meudon, que abriga grupos de pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e funções de controle de qualidade, ocorre junto com o previsto encerramento da fábrica de Aulnay, ao norte de Paris, e uma redução do pessoal na linha de montagem em Rennes, no noroeste da França.

A montadora está cortando 8.000 empregos em um plano de reestruturação destinado a lidar com uma queda na demanda de automóveis na Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo