Carros

Mitsubishi Motors avalia voltar a pagar dividendos

Kentaro Sugiyama
Yoko Kubota
Nobuhiro Kubo

22/05/2013 20h55

A Mitsubishi está adotando medidas para retomar o pagamento de dividendos após uma reestruturação de quase uma década envolvendo outras companhias do grupo, de acordo com pessoas com conhecimento direto dos planos.

Especificamente, a marca está considerando pedir que acionistas aprovem planos para um desdobramento de ações na proporção de 10 para 1, segundo fontes.

Ao mesmo tempo, a empresa está considerando se pedirá que os acionistas aprovem uma reorganização de capital, uma mudança na contabilidade que tornaria possível retomar o pagamento de dividendos.

O plano sob consideração daria às perdas acumuladas da companhia de mais de 920 bilhões de ienes (US$ 8,9 bilhões) ao reduzir estoque de capital em valor equivalente, um passo comum para companhias japonesas com um histórico de grandes perdas que voltaram a ter rentabilidade e querem continuar a pagar dividendos.

Um porta-voz da Mitsubishi Motors disse que a companhia não tinha comentários imediatos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo