Carros

Suzuki tem lucro líquido recorde de US$ 814 milhões no ano

Em Tóquio (Japão)

09/05/2013 07h55

A Suzuki anunciou lucro líquido recorde de 80,4 bilhões de ienes (US$ 813,6 milhões) para o ano encerrado em março, crescimento de 49,2% na comparação anual, ajudado por vendas recordes de veículos.

A marca, controladora da maior fabricante de automóveis da Índia, a Maruti Suzuki India, ainda espera que o lucro cresça 12% no ano fiscal que se encerrará em março de 2014, diante do enfraquecimento do iene em relação às moedas locais nos mercados da Índia e Indonésia.

A montadora, que encerrou operações deficitárias de vendas de veículos nos Estados Unidos no ano passado, vendeu 2,66 milhões de veículos no mundo neste período, aumento de 3,9% em relação ao ano anterior. A companhia espera vender 2,8 milhões de carros no próximo ano, alta de 5,4%.

NAS BOLSAS
As ações da Suzuki subiram 7% desde o início de janeiro, um ganho modesto em comparação com rivais maiores como Toyota e Nissan, que registraram valorizações de 35% e 21%, respectivamente. Enquanto isso, o índice Nikkei subiu 33%.

O negócio de motos da Suzuki registrou um prejuízo operacional de 11,9 bilhões de ienes no ano encerrado em março. A empresa pretende torná-lo rentável novamente em dois anos, afirmou o presidente-executivo, Osamu Suzuki, a jornalistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo