Carros

Reguladores da Europa avaliam garantia de 7 bi de euros dada à Peugeot

Foo Yun Chee

Em Bruxelas (Bélgica)

02/05/2013 10h07

Reguladores antitruste da União Europeia estão investigando se uma garantia de 7 bilhões de euros (US$ 9,24 bilhões) dada por autoridades francesas à PSA Peugeot Citroën está em conformidade com as regras relativas aos auxílios estatais e também assegura a sua viabilidade a longo prazo.

A Comissão Europeia disse em comunicado nesta quinta-feira (2) que a abertura de uma investigação permitiria que terceiros comentassem sobre o caso.

"A Comissão pretende verificar se os pressupostos subjacentes ao plano de reestruturação para restaurar a viabilidade de longo prazo da empresa, sem o continuado apoio do Estado são suficientemente realistas, principalmente pela recente tendência do mercado automotivo", disse o regulador.

A França também está fornecendo 85,9 milhões de euros em garantias e vantagens para a Peugeot, que foi fortemente atingida pelas dificuldades no mercado automotivo europeu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo