Carros

GM vende 3% mais nos EUA e China e cai na América do Sul e Europa

Divulgação
Marcas como Buick (na imagem, o sedã Verano), Cadillac e Wuling, fortes na China, alavancam GM Imagem: Divulgação


Em Detroit (EUA)

16/04/2013 11h48

A GM anunciou nesta terça-feira (16) que suas vendas globais no primeiro trimestre subiram 3,6%, para quase 2,4 milhões de veículos, uma vez que um forte desempenho em seus dois maiores mercados, Estados Unidos e China, compensaram o resfriamento da demanda na Europa.

Na América do Sul, as vendas da GM caíram 5,3%, numa queda mais acentuada do que o recuo de 2% registrado um ano antes.

Cálculos internos da maior fabricante dos EUA indicam que a companhia superou a performance da indústria automotiva global durante o período, quando as vendas mundiais de automóveis subiram 1,5%.

A GM apurou vendas 8,2% maiores na América do Norte no período. A GM Internacional, braço responsável também pela China, teve alta de 7%. Juntas, estas duas unidades de negócio representaram cerca de 75% das vendas globais do grupo no primeiro trimestre. A GM aumentou as vendas durante o primeiro trimestre devido à performance das marcas Cadillac, Buick e Wuling, afirmou um porta-voz da companhia.

Na Europa, as vendas da GM recuaram 6,4%, mas a um ritmo de queda mais lento do que em 2012, quando as vendas da GM caíram 8,2% na região.

As vendas da marca Chevrolet cresceram menos de 1%, para 1,18 milhão de veículos. Enquanto isso, as vendas globais da marca de luxo Cadillac subiram 26%, para 54.076 unidades no primeiro trimestre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo