Carros

Mercedes planeja linha de compactos para encarar BMW e Mini

Murilo Góes/UOL
Nova linha será intermediária entre o pequeno smart e o novo Classe A, com quem dividirá plataforma Imagem: Murilo Góes/UOL


Em Berlim (Alemanha)

15/04/2013 07h43

A Daimler planeja lançar uma nova linha de carros compactos de luxo sob sua divisão Mercedes-Benz para enfrentar a rival e líder do segmento Mini, marca da BMW, publicou a revista alemã Focus, sem citar fontes.

A Daimler vai posicionar os novos modelos acima da linha de compactos Smart, tendo como base a plataforma do novo Classe A (chamada de "compacta" pelo grupo, dá origem também ao Classe B, ao sedã CLA e ao futuro "jipinho" GLA), segundo a publicação.

A ofensiva deve começar em 2015, com um utilitário esportivo ainda menor que o novo compacto GLA, que será revelado no salão de Xangai este mês.

Um modelo de três portas que vai competir com o Mini vai surgir em 2016, com preços de todos os carros entre 17 mil e 20 euros -- algo entre R$ 46 mil e 54 mil, sem impostos, taxas e outros acréscimos.

Representantes da Mercedes não puderam ser contatados para comentar o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo