Carros

Volkswagen vê mercado difícil após vendas estáveis em março

Em Frankfurt (Alemanha)

12/04/2013 07h41

A Volkswagen afirmou que a incerteza econômica em muitas regiões indica que os mercados automotivos estão se tornando ainda mais desafiadores, após a montadora registrar vendas estáveis em março.

As entregas da marca tiveram ligeira alta de 0,2% no mês passado, somando 864.500 veículos, com aumento de 11% na China -- compensando a fraca demanda na Europa.

"O ambiente positivo foi mantido na América do Norte e China. Quase todas as demais regiões, no entanto, principalmente a Europa ocidental, permanecem afetadas pela incerteza que, em alguns casos, é considerável", disse o diretor de vendas da companhia, Christian Klingler, em nota. "Os dados de março mostram claramente que os mercados estão se tornando ainda mais difíceis."

No primeiro trimestre, as vendas subiram 5,1%, para 2,27 milhões de unidades, impulsionadas por salto de 21% na China, maior mercado isolado da montadora.

A empresa vendeu cerca de 600.000 veículos sob a marca Volkswagen no mercado chinês nos três primeiros meses do ano. Outras 100.000 unidades foram da Audi. Os números do grupo excluem as vendas das duas montadoras europeias de caminhões, Scania e MAN.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo