Carros

Vendas de veículos na Alemanha podem se estabilizar no 2º trimestre

Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

03/04/2013 11h09

O mercado de veículos novos da Alemanha pode se estabilizar no segundo trimestre depois de um tombo nas vendas durante os três primeiros meses do ano, informou a associação de montadoras do país nesta quarta-feira.

Os licenciamentos no maior mercado automotivo da Europa caíram 17% em março, para 281,2 mil unidades, informou a VDA, citando que dois dias úteis a menos no mês passado ajudaram na queda.

As vendas de veículos na França, enquanto isso, despencaram 16,4% em março, enquanto na Espanha houve queda de 13,9% nos licenciamentos. Os emplacamentos na Itália, por sua vez, recuaram 4,9% no período.

"Eu acredito que o mercado vai se estabilizar no segundo trimestre", disse o presidente da VDA, Matthias Wissmann, acrescentando que no primeiro trimestre as vendas caíram 13%, para 674 mil veículos. "A perspectiva econômica da Alemanha continua parecendo robusta."

A Volkswagen, maior montadora da Europa e que vinha resistindo à crise do mercado durante a maior parte do ano passado, sofreu queda de 17% nas vendas na Alemanha no primeiro trimestre. O recuo foi maior que os registrados pela Opel, divisão da General Motors, de 15,5%, e que os 6,8% da Fiat.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo