Carros

Vendas da Toyota na China caem 11,7% em março

Yoko Kubota

Em Pequim (China)

01/04/2013 07h58

A Toyota e suas joint ventures chinesas venderam 75.900 veículos na China em março, queda de 11,7% ante o mesmo mês do ano passado, informou a montadora nesta segunda-feira (1) -- a Toyota vendeu 184.700 veículos na China entre janeiro e março, 12,7% menos na relação anual.

As vendas de montadoras japonesas na China vêm recuando desde o final do ano passado, depois que protestos anti-Japão em setembro foram desencadeados por causa de uma disputa territorial entre os dois países.

As vendas se recuperaram recentemente, mas alguns especialistas dizem que veículos de marcas japonesas podem continuar a enfrentar problemas no maior mercado de automóveis do mundo, já que as relações diplomáticas se complicaram.

A soma total das vendas da Toyota na China em janeiro e fevereiro caiu 13,3% ano a ano. A Toyota, que tem parcerias na China com o grupo FAW e a Guangzhou Automobile, tem como meta vender 900 mil veículos no país neste ano, 7,1%mais que em 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo