Carros

Volvo supera obstáculo para começar a fabricar na China

Norihiko Shirouzu

Em Xangai (China)

22/03/2013 08h34

A Volvo superou um grande obstáculo para ter autorização do governo da China para produzir carros no país, disseram duas fontes próximas à fabricante.

A direção da Volvo acredita que as vendas na China ganharão força quando a produção começar, em junho, em uma das duas fábricas que a Volvo e a controladora Zhegjiang Geely Holding Group planejam abrir em na cidade de Chengdu, no sudoeste chinês.

A planta, que está praticamente concluída, terá a capacidade de produzir 125 mil carros por ano. A Volvo também procura construir uma fábrica de motores.

As duas fontes próximaspediram anonimato por conta da sensibilidade ao redor do processo de aprovação, que envolve diversos ministérios e agências e, em última instância, o próprio Conselho de Estado chinês. Elas disseram que o governo central da China havia dado luz verde para a Geely e a Volvo começarem a produção nas três fábricas planejadas.

As duas linhas de montagem em Chengdu e em Daqing, no nordeste, receberam aprovação em outubro e fevereiro, respectivamente. A fábrica de motores próxima a Pequim também recebeu sinalização positiva em fevereiro.

"A última palavra está nas mãos do Conselho de Estado, e acreditamos que seja a favor do crescimento da Volvo na China", afirmou o porta-voz da montadora, Per-Åke Fröberg. "A Volvo segue rigorosamente a política da indústria chinesa e o proceso de aprovação de licença", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo