Carros

Toyota anuncia recall global em mais de 1 milhão de carros por falha em airbags

Divulgação
Corolla americano foi atingido pela falha; filial do Brasil ainda não confirma ação Imagem: Divulgação

Yoko Kubota

Em Tóquio (Japão)

30/01/2013 08h37

A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (30) que fará recall de 1,1 milhão de veículos em todo o mundo, incluindo 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos, para consertar os airbags que podem ser acionados inadvertidamente.

Os problemas com airbags causaram ferimentos leves, como escoriações em 18 casos que foram informados, afirmou o porta-voz da montadora, Naoto Fuse. Dois acidentes foram reportados por pessoas fora do Japão, embora a Toyota não os tenha confirmado.

A FALHA DA VEZ
Um chip no controle do airbag pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade, disse Fuse.

A Toyota vai adicionar um filtro de sinal elétrico ao módulo de controle do airbag nos veículos convocados ao recall. O porta-voz não quis revelar os custos da operação.

Separadamente, a montadora fará recall de 385.000 modelos Lexus IS e suas séries, incluindo 270.000 Lexus IS nos EUA, por problemas no limpador de para-brisa.

BRASIL
A Toyota do Brasil ainda não confirmou se o Corolla nacional foi atingido pela falha do módulo do airbag e terá de passar por verificação. O sedã é fabricado em Indaiatuba (SP), mas recebe alguns componentes do exterior e já foi incluído em recalls globais anteriores. (Com Redação do UOL)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo