Carros

Renault lidera queda de emplacamentos entre marcas francesas na Europa

Laurence Frost

Em Paris (França)

18/12/2012 13h09

As compras de carros de marcas francesas caíram em novembro, segundo uma pesquisa com concessionárias, sinalizando que o pior ainda está por vir para as fabricantes Renault e PSA Peugeot Citroën.

Os pedidos de carros de passeio caíram 10% na comparação anual, segundo uma pesquisa com 34 concessionárias feita pela publicação comercial Le Lettre VN.

Os emplacamentos da Renault desabaram em um terço no mês passado -- nem mesmo os carros da linha de baixo custo da romena Dacia, que entrega os populares Logan, Sandero e companhia, resistiu e registrou queda de 10%. Os pedidos por carros da Peugeot caíram 14% e da Citroën, 12%, segundo a pesquisa.

A Volkswagen, que tem ganhado participação de mercado europeu das rivais italianas e francesas durante a crise econômica na região, viu suas encomendas crescerem 18% para sua marca homônima, ajudada pela nova geração Golf.

Os pedidos da japonesa Toyota subiram 27%, enquanto os da alemã BMW aumentaram 9%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo