Carros

GM pode sair de uma de suas unidades de investimento em breve

Ben Klayman

Da Reuters, em São Francisco (EUA)

15/11/2012 19h05

A GM pode, em breve, desinvestir de uma de suas unidades de capital de risco, por meio de uma oferta inicial de ações ou pela venda para um investidor estratégico, afirmou o vice-presidente de tecnologia da montadora nesta sexta-feira (16).

A marca iniciou sua unidade de capital de risco há mais de dois anos, com um orçamento de US$ 200 milhões para investir em companhias pré-operacionais que desenvolvem promissoras tecnologias relacionadas à carros.

Apesar de a GM Ventures não fornecer mais detalhes sobre em quantas companhias investiu ou sobre quanto gastou, o vice-presidente de tecnologia, Jon Lauckner, disse que a montadora poderia deixar sua participação em um de seus investimentos.

"Esperamos ter uma saída em um futuro não tão distante", afirmou a repórteres na última quarta-feira. "E esperamos, basicamente, pagar por todos os outros investimentos que fizemos."

Uma das áreas de foco de investimento da GM Ventures está em tecnologias limpas e a eletrificação dos veículos. Outras áreas incluem tecnologias de informação e entretenimento dentro do carro, sensores, processadores e materiais avançados e eficientes que podem melhorar o desempenho dos veículos ou diminuir custos.

Em janeiro de 2011, a GM investiu na fabricante de baterias Envia Systems, uma empresa pré-operacional baseada na Califórnia que desenvolve baterias mais potentes e baratas para veículos elétricos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo