Carros

Toyota anuncia recall de 2,8 mi veículos por falha na direção

AP
O híbrido Prius, que começa a ser vendido no Brasil em janeiro a R$ 120 mil, é um dos afetados (as unidades que serão vendidas no país, porém, não precisarão ser inspecionadas, diz a Toyota) Imagem: AP

Yoko Kubota

Da Reuters, em Tóquio (Japão)

14/11/2012 10h19

A Toyota anunciou o recall de cerca de 2,77 milhões de veículos em todo o mundo, incluindo alguns modelos do Prius, devido a problemas em um mecanismo de direção e da bomba de água do sistema híbrido, sendo esse o segundo grande recall da companhia em dois meses.

"O chamado será de 1,5 milhão de veículos no Japão, 670 mil veículos nos Estados Unidos e 496 mil veículos na Europa por este problema", disse o porta-voz da empresa, Joichi Tachikawa, nesta quarta-feira (14).

O problema identificado, visto em carros como a segunda geração do Prius e modelos do Corolla, pode ser consertado em cerca de 50 minutos, segundo o porta-voz.

Separadamente, a montadora japonesa faz um recall de 630 mil veículos (em todo o mundo, incluindo 350 mil nos Estados Unidos e 175 mil no Japão), para consertar as bombas de água em veículos híbridos, disse Tachikawa.

Alguns veículos são alvo de ambos os recalls, fazendo com que o total de unidades convocadas chegue a 2,77 milhões. Nenhum carro brasileiro será afetado por esta convocação. 

Este novo recall chega cerca de um mês após a marca ter convocado 7,4 milhões de veículos em todo o mundo por causa de uma falha no interruptor dos vidros elétricos, que afetou 38.049 unidades do Corolla, Camry e RAV4 no Brasil.

Com Redação de UOL Carros

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo