Carros

Ford define plano de sucessão na diretoria; CEO fica até 2014

Paul Lienert

Da Reuters

01/11/2012 12h36

A Ford mudou sua equipe de diretores nesta quinta-feira (1), promovendo o executivo Mark Fields para o cargo de vice-presidente de Operações, e disse que seu presidente-executivo, Alan Mulally, ficará no comando da montadora até 2014.

Como vice-presidente de Operações, Fields será responsável por todas as operações de negócio, enquanto Mulally continuará a desenvolver a estratégia "One Ford".

Joe Hinrichs, que atualmente lidera as operações da Ford na Ásia e África, irá assumir o antigo papel de Fields como chefe para as Américas.

Nos últimos meses, o Conselho da Ford considerava potenciais sucessores de Mulally, de 67 anos, com Fields sendo um dos principais candidatos.

A promoção de Fields para o cargo de vice-presidente de Operações foi vista como uma forma de abrir caminho para sua possível indicação no futuro para a presidência-executiva da fabricante de veículos norte-americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo