Carros

Vendas de veículos crescem 10,6% em outubro até dia 30

Cris Komesu/Folhapress
Imagem: Cris Komesu/Folhapress

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

31/10/2012 10h49

As vendas de veículos novos no Brasil em outubro, até o dia 30, cresceram 10,6% sobre o mesmo período de setembro, para 318,6 mil unidades, informou uma fonte do mercado com acesso a dados preliminares de emplacamentos.

O total, que inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, representa uma média por dia útil de 15,2 mil unidades.

Se essa média for mantida nesta quarta-feira (31), o mês encerrará com vendas de cerca de 333,8 mil veículos, numa alta de 15,9% sobre o total emplacado em setembro, mês marcado por uma queda de 31,5% no volume na comparação com recorde de agosto.

Na comparação com outubro de 2011, deve haver uma alta de cerca de 19% nas vendas deste mês, se a média de emplacamentos continuar.

Considerando apenas automóveis, as vendas até o dia 30 somaram 227,13 mil unidades, segundo a fonte, num crescimento de 9% sobre o mesmo período de setembro.

A indústria já esperava uma recuperação de vendas na comparação mensal pois outubro tem 22 dias úteis ante 19 dias de setembro.

Além disso, o mercado trabalhava com expectativa de melhora nas vendas diante da perspectiva de encerramento do desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que acabou sendo prorrogado até o final do ano em anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, na semana passada.

Segundo a fonte, as vendas de comerciais leves até o dia 30 somaram 77,7 mil unidades, enquanto os licenciamentos de caminhões corresponderam a 11,8 mil e os emplacamentos de ônibus foram de 1,96 mil.

Os dados consolidados devem ser divulgados na próxima semana pela Fenabrave, entidade que representa os concessionários de veículos, e pela Anfavea, que reúne as montadoras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo