Topo

Carros

GM vai mover 3 mil funcionários da HP para sua folha de pagamento

Paul Lienert

Da Reuters

18/10/2012 15h10

A General Motors vai transferir 3 mil funcionários da HP para sua folha de pagamentos como parte de um programa abrangente para reformar os serviços de informação da montadora, disse a GM nesta quinta-feira (18).

A fabricante descreveu um novo contrato com a HP, que vai incluir prestadores de serviços de informática na montadora nos próximos seis meses, como "neutro em termos de custos". A maior parte dos novos funcionários se localizam nos Estados Unidos, disse a GM.

As duas companhias se negaram a divulgar o valor do contrato. Elas disseram que um número não especificado de funcionários da HP continuarão na companhia do setor tecnológico para trabalhar com negócios da GM.

A recente decisão, anunciada pelo vice-presidente de informações da GM, Randy Moss, incrementa ainda mais os esforços da montadora para melhorar suas capacidades internas de tecnologia de informação.

Nos últimos dois meses, a GM disse que contratará 2 mil funcionários para trabalhar em seus novos centros de TI em Austin, Texas e Warren, Michigan, com planos para abrir dois centros adicionais nos Estados Unidos.

Em julho, a montadora disse que vai reverter anos de serviços terceirizados de TI. A GM atualmente terceiriza cerca de 90% de seus serviços de TI e realiza o resto internamente, mas deseja inverter esses números nos próximos três a cinco anos.

O plano de reforma do setor de TI foi delineado por Mott aos 1,5 mil funcionários de TI da GM em junho. O ex-executivo da HP disse que a decisão elevará a eficiência e a produtividade da GM.

Mais Carros