Carros

Vendas de carros na Europa caem no ritmo mais rápido em um ano


Da Reuters, em Frankfurt (Alemanha)

16/10/2012 07h54

O mercado de automóveis europeu encolheu no ritmo mais rápido dos últimos 12 meses em setembro, deixando quase todas as principais marcas registrando quedas de dois dígitos em um mercado que tem sofrido com medidas de austeridade de governos e famílias.

Os licenciamentos de automóveis novos da União Europeia caíram 10,8% no mês passado para 1,1 milhão de veículos, segundo dados divulgados pela associação que representa a indústria, ACEA.

A crise da dívida na zona do euro atingiu fortemente as montadoras, enquanto os consumidores, preocupados com seus empregos e com medidas de austeridade, adiaram a compra de carros novos.

Os números da ACEA mostraram que a alemã Volkswagen, que mais ganhou participação no mercado nos últimos meses, viu as vendas caírem 13,8% em setembro.

QUEDA BRUSCA
A empresa de pesquisa de mercado R.L. Polk & Co disse em relatório divulgado na segunda-feira (15) que as vendas de carros novos na Europa Ocidental cairiam em 1 milhão de veículos, fechando em 11,76 milhões neste ano.

Até agora, o mercado europeu encolheu 7,6%, para 9,15 milhões de veículos, segundo a ACEA, com as principais quedas registradas na Grécia, Portugal e Itália.

As vendas da Ford e da Opel, segunda e terceira maiores marcas da Europa após a Volkswagen, caíram 15% e 16%, respectivamente. A Renault teve queda de quase 33% em setembro, cedendo o posto de maior montadora da França para a rival Peugeot. A BMW, enquanto isso, registrou um aumento de 11% nas vendas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo