Carros

Toyota fará recall mundial de 7,4 milhões de veículos

Yoko Kubota

Da Reuters, em Tóquio (Japão)

10/10/2012 08h07

A Toyota Motor anunciou o recall de mais de 7,4 milhões de veículos no mundo por um defeito no interruptor do vidro elétrico que oferece risco de incêndio, no mais recente de uma série de recalls que corroeram a reputação da maior montadora do Japão.

A decisão voluntária representa o maior recall individual desde que a Ford tirou 8 milhões de veículos de circulação em 1996 para substituir mecanismos de ignição defeituosos que poderiam causar explosão do motor.

O recall inicialmente afeta carros nos Estados Unidos (2,47 milhões), China (1,4 milhão) e Europa (1,39 milhão).

O processo envolve alguns modelos do Yaris e do Corolla, e os reparos levam cerca de 40 minutos, segundo a empresa.

A companhia não quis comentar quanto o recall custará ou quais os impactos nos resultados futuros.

Acidentes, ferimentos ou mortes não foram identificados em decorrência do defeito, mas existe a possibilidade de o problema causar emissão de fumaça, segundo a montadora.

Também será feito o recall de 650 mil veículos na Austrália e Ásia, 490 mil na região do Oriente Médio, 240 mil no Canadá e 330 mil em outros locais.

A Toyota vem tentando se recuperar de diversas dificuldades desde 2008, que incluíram uma série de recalls envolvendo mais de 10 milhões de veículos entre 2009 e 2011, além de problemas na cadeia de suprimentos decorrentes do terremoto e tsunami no Japão no ano passado.

A montadora recuperou o título de líder mundial em vendas no primeiro semestre e espera vender 9,76 milhões de veículos em todo o mundo este ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo