Vendas da GM na China sobem 1,7% em setembro
As vendas da General Motors na China subiram apenas 1,7% em setembro, pouco se beneficiando da queda nas vendas das montadoras japonesas, ao contrário do que aconteceu com as concorrentes europeias e sul-coreanas.
A GM parece ter perdido a oportunidade de ocupar o espaço deixado por Toyota, Honda e Nissan, cujas vendas na China caíram como resultado do sentimento anti-Japão que se alastrou no país em decorrência de uma disputa territorial, disseram analistas.
"Montadoras alemãs e sul-coreanas são as maiores beneficiadas com o revés das japonesas, já que são muito competitivas no segmento de utilitários esportivos", disse o analista John Zeng, da LMC Automotive.
As vendas da Toyota na China caíram 40% em setembro sobre um ano antes, e as da Mazda tiveram retração de 35%.
A BMW, no entanto, teve salto de 55% nas vendas na China no mês passado, enquanto as da Audi subiram 20% e as da Mercedes-Benz, 10%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.