Carros

Fusão entre Fiat Industrial e CNH pode atrasar

Jennifer Clark

Da Reuters, em Milão (Itália)

03/10/2012 18h21

Os planos da Fiat de fusão com a CNH Global NV poderão ser adiados depois que diretores independentes da fabricante de equipamentos rurais e de construção norte-americana questionaram os termos da operação de troca de ações, disseram fontes familiares de pessoas relacionadas ao assunto.

A fabricante italiana de caminhões e equipamentos de construção, desmembrada da Fiat em 2011, está buscando uma fusão com a sua subsidiária fabricante de tratores, na qual tem 88% de participação, para competir mais eficientemente com a Caterpillar e outras concorrentes tanto em escala como em apelo aos investidores.

A Fiat Industrial tem buscado aprovação do conselho da fabricante norte-americana de equipamentos rurais desde 30 de outubro e completar a fusão neste ano. Mas isso agora parece ser improvável e pode até se estender até 2013 depois que os diretores independentes da CNH levantaram dúvidas sobre os termos da troca de ações, disseram duas pessoas com conhecimento das discussões. Elas pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

A Fiat Industrial e a CNH Global se recusaram a comentar sobre o assunto. A CNH apenas afirmou que em 12 de julho o seu conselho estabeleceu um "comitê especial" para avaliar a proposta da Fiat. A fusão aumentará a liquidez da ação da Fiat Industrial e "criará um verdadeiro concorrente" para a Caterpillar e Deere & Co, disse a empresa italiana em maio.

De acordo com a atual proposta de fusão, investidores na CNH e na Fiat Industrial receberiam novas ações a uma taxa de troca baseada em preços de mercado entre março e abril, antes de o plano ter sido publicamente anunciado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo