Carros

Vendas da Chrysler e GM sobem nos EUA; Ford fica estável

Paulo Lienert

Da Reuters, em Detroit (EUA)

02/10/2012 12h51

A General Motors (GM), maior montadora dos Estados Unidos, registrou um crescimento de 1,5% nas vendas em setembro, puxadas pelo comércio de automóveis de passageiros, enquanto que a Ford registrou vendas em linha com o registrado há um ano.

A Chrysler, menor montadora do país, divulgou que as vendas de setembro no país subiram 12%, para 142.041 veículos, o melhor resultado para o mês em cinco anos. A GM registrou o seu melhor desempenho em setembro desde 2008, vendendo 210.245 carros e caminhões no mês.

Já a Ford vendeu 174.976 carros e caminhões em setembro, comparados aos 175.199 em setembro de 2011. A montadora informou que as vendas de varejo aos consumidores subiram 4%.

Tanto a GM quanto a Ford disseram que as vendas de carros pequenos, como Chevrolet Cruze e Ford Focus, foram fortes. As vendas da GM no segmento quase dobraram no mês passado, enquanto as da Ford cresceram 73%.

A GM havia previsto que as vendas anualizadas em setembro ficariam em torno de 14,5 milhões, em paridade com as estimativas de Wall Street. Ofertas atraentes de financiamento, incentivos fiscais para caminhões e uma demanda reprimida abasteceram as vendas de setembro.

Já a Chrysler, controlada majoritariamente pela Fiat, previa vendas anualizadas de 14,9 milhões no mês passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo