Carros

Venda de carros e comerciais leves cai 31,5% em setembro

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

01/10/2012 11h37

As vendas de automóveis e comerciais leves recuaram 31,5% em setembro em relação ao recorde histórico de agosto, informou uma fonte do mercado nesta segunda-feira (01), citando dados preliminares de emplacamentos.

O mercado registrou licenciamentos de 277,7 mil automóveis e comerciais leves, numa média por dia útil de cerca de 14,6 mil unidades. Na comparação com setembro de 2011, que teve dois dias úteis a mais de vendas, houve queda de 5,4%.

Os recuos aconteceram depois que o governo decidiu prorrogar de agosto para o fim de outubro o desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas vendas de veículos. A expectativa sobre o fim do tributo menor entre os consumidores ajudou a impulsionar as vendas de agosto.

A associação de concessionários Fenabrave deve divulgar na tarde desta segunda-feira o resultado consolidado de vendas de veículos, incluindo ônibus e caminhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo