Carros

Vendas na França caem menos, mas Peugeot e Citroën continuam sangrando

Laurence Frost
Gilles Guillaume

Em Paris (França)

02/07/2012 08h09

As vendas de veículos na França registraram uma queda menor em junho, mas a PSA Peugeot Citroën perdeu mais terreno para a Volkswagen mesmo com essa aparente desaceleração do declínio no mercado.

As entregas de carros e de veículos comerciais leves caíram 0,9% no mês passado, após terem despencado 17% em maio, para um total de 248.697 emplacamentos, afirmou nesta segunda-feira (2) a CCFA, associação que representa as montadoras na França.

As vendas combinadas das marcas Peugeot e Citroën tiveram retração de 9,5%, para 63.551 veículos, enquanto as da Renault tiveram ganho de 9,5%, para 50.018 carros, graças aos modelos baratos compartilhados com a romena Dacia.

A Volkswagen, maior montadora da Europa, continuou a ganhar mercado, com alta de 3,8% nas vendas no mês. Especificamente a marca Volkswagen teve ganho de 11%.

No geral, as vendas na França se beneficiaram de um dia a mais de vendas em relação a junho de 2011. Sem esse dia extra, as vendas de veículos leves teriam caído 5,6%.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo