Topo

Carros

GM fecha segundo turno em linha de Corsa, Meriva e Zafira, diz sindicato

Rogério Gomes da Silva/UOL
Meriva e Zafira serão substituídos pela Spin (foto), que será fabricada em São Caetano do Sul Imagem: Rogério Gomes da Silva/UOL

<br>Roberta Vilas Boas

Em São Paulo (SP)

15/06/2012 16h57

A General Motors do Brasil encerrou o segundo turno na linha de produção dos modelos Corsa, Zafira e Meriva, em São José dos Campos, segundo informação do sindicato do metalúrgicos da cidade e região. Procurada, a empresa não quis comentar o assunto.

O sindicato ressaltou que a empresa se comprometeu a não demitir, remanejando os funcionários desse turno para outros turnos e setores.

Na semana passada, a montadora anunciou um Plano de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica, com término nesta sexta-feira, dando como justificativa a intensa competitividade do mercado brasileiro e aumentos nos custos de mão-de-obra e matérias primas.

É preciso lembrar que os modelos produzidos nesta linha estão prestes no fim de vida: Zafira e Meriva serão substituídas ainda este mês pela nova minivan Spin, nas configurações de cinco e sete lugares. O Corsa, por sua vez, perdeu a função com a estreia de Sonic (hatch) e Sonic e Cobalt (sedã). (Com Redação do UOL)

Mais Carros