Topo

Carros

GM inicia plano de demissão voluntária na fábrica da nova S10

Divulgação
A nova Chevrolet S10 é um dos modelos produzidos na unidade do interior paulista Imagem: Divulgação

Roberta Vilas Boas

Em São Paulo (SP)

06/06/2012 12h59

A General Motors Brasil anunciou na terça-feira (5) um Plano de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica de São José dos Campos, interior de São Paulo. A informação foi divulgada pelo sindicado dos metalúrgicos da cidade e confirmada por telefone pela assessoria de imprensa da montadora, que não deu mais detalhes sobre o plano.

Segundo o sindicato, o PDV ficará aberto até 15 de junho, para todos os trabalhadores que atuam na área de produção (horistas).

De acordo com dados da Anfavea, divulgados mais cedo, e da Fenabrave (veja mais detalhes sobre a venda de carros novos aqui), a GM e sua marca local Chevrolet registraram o segundo maior volume de vendas de automóveis e comerciais leves em maio, com 54.785 licenciamentos, após 41.381 no mês anterior, aparecendo atrás apenas da Fiat.

Curiosamente, a fábrica de São José dos Campos mantém suas linhas de produção a toda com a entrega da nova geração da picape S10, que ainda este ano ganha a companhia do SUV derivado Blazer, bem como das minivans Meriva e Zafira, que este mês serão substituídas pela Spin de cinco e sete lugares.

De toda forma, o PDV não fere o acordo de cavalheiros feito com o governo federal, quando da promulgação da medida que reduziu temporariamente a alíquota do IPI para carros com motor de 1 e 2 litros. (Com Redação de UOL Carros)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros