Topo

Carros

Ford estuda marcas locais para enfrentar GM e Volks na China

AP
Nova geração do EcoSport foi uma das atrações da Ford no último Salão de Pequim Imagem: AP

<br>Lee Chyen Yee

Em Taipé (Taiwan)

04/06/2012 08h59

A Ford Motor está negociando com parceiros na China para lançar marcas locais, enquanto tenta se equiparar a concorrentes como GM e Volkswagen no maior mercado automotivo do mundo, disse nesta segunda-feira (4) o chefe da montadora no país.

Algumas montadoras estrangeiras lançaram modelos chineses com os parceiros locais, em parte para cumprir a regulamentação do governo chinês que permite às empresas como a Ford produzirem no país em joint-ventures.

"Estamos sempre em discussões com nossos parceiros. Tudo o que posso dizer é que estamos estudando marcas locais, mas nosso foco total em termos de avanço de marca é realmente a marca Ford", disse o presidente das operações da montadora na China, David Schoch.

A Ford fabrica o Fiesta, o Focus, o Mondeo e outros sedãs na China em uma aliança com a Changan Automobile e a japonesa Mazda Motor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros