Topo

Carros

BB reduz taxa de financiamento de veículos a pequenas empresas

Em São Paulo (SP)

28/05/2012 13h36

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (28) a redução de juros em linha de financiamento de veículos novos para micro e pequenas empresas. O intervalo das taxas máxima e mínima caiu de 2,37 a 0,97% para o de 1,75 a 0,77% ao mês.

A redução entra em vigor imediatamente e acompanha as medidas anunciadas pelo Banco Central, alterando regras para recolhimento de depósito compulsório, afirmou o banco em comunicado.

Com prestações fixas, a linha BB Crédito Empresa - Veículos Novos permite financiar até 100% do valor do automóvel (exceto veículos pesados). O prazo de pagamento pode chegar a 60 meses, com até três meses de carência.

A linha é direcionada às empresas com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões, segundo a nota.

O BB anunciou também que fará em junho antecipação de vendas com taxas menores e carência no pagamento de até três parcelas. Os recebíveis, como cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito, poderão ser convertidos em capital de giro com juros a partir de 1% ao mês.

As condições valem para empresas que usarem os empréstimos para pagar dívidas com outros bancos. A taxa mínima é de 0,89% ao mês, prazo de 60 meses e carência de até 6 meses.
 

Mais Carros