Carros

Receita da Randon cai em abril sob efeito da Euro V

21/05/2012 10h46

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Randon teve receita líquida consolidada de 297,2 milhões de reais em abril, queda de 17,9 por cento em relação a um ano antes, informou a companhia nesta segunda-feira.

De janeiro a abril, a receita líquida consolidada somou 1,032 bilhão de reais, 21,6 por cento a menos do que no primeiro quadrimestre de 2011.

Em termos brutos, a receita somou 453,4 milhões de reais em abril e 1,588 bilhão de reais de janeiro a abril, queda anual de 17,5 e de 21,1 por cento, respectivamente.

"O desempenho no período contempla os efeitos já esperados decorrentes da introdução da nova lei de emissões para motores em veículos comerciais (Euro V), que promoveu queda na produção de caminhões e ônibus", afirmou a fabricante.

Segundo dados da associação brasileira de fabricantes de veículos (Anfavea), a produção de caminhões acumula queda anual de 30 por cento nos quatro primeiros meses de 2012, enquanto a de ônibus mostra recuo de 35 por cento.

Às 10h37, as ações da Randon exibiam alta de 0,32 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 1,1 por cento.

(Por Diogo Ferreira Gomes)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo