Carros

Vendas de automóveis nos EUA sobem 2,3% em abril

Frank Polich/Reuters
Linha de montagem da Chrysler fabrica primeiras unidades do Dodge Dart, em Illinois (EUA) Imagem: Frank Polich/Reuters

Bernie Woodall e Deepa Seetharaman

De Detroit (EUA)

02/05/2012 08h06

As vendas de automóveis nos Estados Unidos subiram 2,3% em abril, beneficiadas pelos fortes ganhos da Toyota e da Chrysler, à medida que os motoristas norte-americanos trocam carros e comerciais leves antigos e a economia norte-americana mostra sinais de melhora.

Chrysler e Toyota tiveram os maiores ganhos de mercado em abril, enquanto General Motors, Ford Motor, Honda Motor e Nissan Motor perderam participação, segundo a Autodata (saiba mais sobre a queda das líderes).

As vendas da Toyota subiram 11,6%, e as da Chrysler saltaram 20%. GM e Ford tiveram quedas menores que as esperadas para o mês; a primeira teve retração de 8,2%, enquanto as vendas da segunda caíram 5%. A GM, maior montadora dos Estados Unidos, elevou a previsão de vendas da indústria para até 14,5 milhões no ano. A montadora prevê que as vendas crescerão até 13,3% em relação às de 2011.

As vendas de automóveis são um dos principais indicativos da demanda do consumidor norte-americano e se provou um setor saudável da economia do país. Apesar dos sinais de que a economia geral dos Estados Unidos pode perder força, as montadoras continuam otimistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo