Carros

Nissan produzirá marca de luxo Infiniti na China a partir de 2014

Chang-Ran Kim

Em Tóquio (Japão)

20/04/2012 10h50

A Nissan Motor informou nesta sexta-feira (20) que começará a fabricar veículos de sua marca premium Infiniti na China a partir de 2014, à medida que a segunda maior montadora do Japão busca desafiar o domínio de rivais alemãs no maior mercado automotivo do mundo.

A decisão de produzir modelos Infiniti na China, onde as tarifas de 25% colocam veículos importados em desvantagem, deve colocar a Nissan em uma melhor posição para competir com as líderes de mercado Aud, Daimler (Mercedes-Benz) e BMW, que produzem localmente.

A Nissan disse em um comunicado que produzirá dois modelos Infiniti ainda a serem definidos em fábricas operadas por sua joint-venture com a Dongfeng Motor Group. A Nissan não forneceu metas de venda ou produção.

Sob suas metas de médio prazo, a montadora busca vendas de 500 mil veículos Infiniti globalmente até 2016, sendo que a China seria responsável por boa parte desse crescimento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo