Carros

Audi deve anunciar aquisição da Ducati na próxima semana


Arno Schuetze
Em Frankfurt (Alemanha)

Massimo Gaia
Em Milão (Itália)

11/04/2012 07h45

A Audi planeja anunciar a compra da Ducati na próxima semana, após concluir o processo de análise dos números e ativos ("due diligence") da fabricante italiana de motocicletas, afirmaram duas fontes próximas ao assunto, nesta quarta-feira (11).

A unidade da Volkswagen não encontrou grandes impedimentos ao avaliar as finanças da Ducati, conforme as fontes. A aquisição pode ser anunciada já em 18 de abril, um dia antes da reunião anual de acionistas da montadora alemã.

Uma das fontes disse que o controlador da Ducati, o grupo italiano Investindustrial, concordou em negociar com a Audi de forma exclusiva. De toda forma, Volkswagen, Audi e Investindustrial não comentaram o assunto de forma oficial.

A confirmação do negócio daria mais força à rivalidade de longa data entre a Audi e a BMW também no segmento de motocicletas, no qual a marca bávara já atua e com sucesso. Além disso, a estratégia pode colocar o Grupo Volkswagen, em busca da liderança global até 2018, no promissor segmento de duas rodas.

A Audi havia tentado adquirir a Ducati do Texas Pacific Group em 2005, mas foi derrotada pela Investindustrial, segundo lembra o jornal "Corriere della Sera".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo