Carros

Toyota vai aumentar uso de plataformas e enxugar equipes

09/04/2012 13h52

(Reuters) - A Toyota Motor revelou nesta segunda-feira (9) uma nova estrutura para desenvolver veículos, com o objetivo de dar maior apelo aos carros e cortar os custos em até 30 por cento por meio do uso de mais peças em comum.

Pelo novo modelo de trabalho, chamado de Toyota New Global Architecture (TNGA), a Toyota, desenvolverá vários modelos ao mesmo tempo para aumentar o número de peças em comum. Isso ajudará a reduzir os custos e a liberar recursos que podem ser direcionados para várias necessidades regionais, segundo a montadora.

A fabricante também dará maior autoridade aos engenheiros e cortará o número de executivos envolvidos na criação dos modelos -- de 80 a 100 anteriormente -- para diminuir os níveis hierárquicos nas tomadas de decisão.

"O problema da Toyota é que ela tinha muitos filtros", disse Tokuo Fukuichi, que no ano passado assumiu o posto de chefe de design da montadora. "Quando há tantas pessoas, você acaba construindo carros eliminando os contras, em vez de criar algo positivo, assumindo riscos", acrescentou.

A Toyota vai começar o TNGA com três plataformas de automóveis com tração dianteira, que respondem por quase metade dos carros que produz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo