Carros

Renault-Nissan deve finalizar acordo por Lada no fim de abril

Em Togliatti (Rússia)

04/04/2012 14h42

A venda de uma participação de controle na maior montadora de automóveis da Rússia, a AvtoVAZ, para a Renault-Nissan será adiada até, pelo menos, o fim de abril, disse o chefe da Russian Technologies, empresa que detém quase 30% da montadora russa.

"No fim do mês, estou planejando visitar Paris para me encontrar com (o presidente-executivo da Renault-Nissan Carlos) Ghosn e decidir", disse Sergei Chemezov, da Russian Technologies, a repórteres.

A Renault comprou uma fatia de 25% por US$ 1 bilhão no fim de 2008, mas logo depois a crise financeira afetou as vendas da AvtoVAZ e forçou a montadora a ser socorrida pelo governo.

A Renault e sua parceira japonesa Nissan têm mantido conversas desde 2011 com acionistas da AvtoVAZ para assumir a participação majoritária na fabricante dos carros Lada. A aliança têm discutido assumir o controle efetivo da companhia russa ao dobrar a participação de 25% que a Renault já possui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo