Carros

Honda retoma produção na Tailândia após pausa de 6 meses

AFP/27.12.11
Carros da Honda danificados após enchentes na Tailândia, em 2011 Imagem: AFP/27.12.11

Chang-Ran Kim

Em Tóquio (Japão)

26/03/2012 11h23

A Honda Motor informou que retomou a produção de veículos na Tailândia nesta segunda-feira (26), após quase seis meses de suspensão em decorrência de enchentes sem precedentes que atingiram a fábrica da montadora no início de outubro.

A retomada está em linha com os planos anunciados no final de janeiro, quando a terceira maior montadora japonesa afirmou que a produção na Tailândia alcançaria velocidade total a partir de abril, mesmo período em que outras fabricantes asiáticas voltariam ao normal.

A Honda anunciou, na ocasião, que os danos ocasionados pelas enchentes teriam impacto de 260 mil veículos na produção global do ano fiscal que se encerra este mês.

A Honda foi a mais prejudicada entre as montadoras, ao ter sua única fábrica inundada. Rivais como Toyota Motor e Nissan Motor normalizaram a produção até o final de 2011, ao buscarem fontes alternativas para fornecimento de peças.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo