Carros

BMW realiza recall de 1,3 milhão de carros em todo o mundo

Divulgação
Sedã de luxo BMW Série 5 foi lançado no Brasil em 2010; anúncio de recall foi feito nesta 2ª (26) Imagem: Divulgação

Jan Schwartz

Em Frankfurt (Alemanha)

26/03/2012 15h04Atualizada em 26/03/2012 16h56

A BMW, marca de carros premium alemã, está fazendo recall de aproximadamente 1,3 milhão de automóveis em todo o mundo, para verificar um um possível problema com a cobertura do cabo de bateria no porta-malas. O anúncio foi feito pela fabricante nesta segunda-feira (26).

O recall afeta modelos BMW Séries 5 e 6, carros luxuosos de porte médio-grande fabricados entre 2003 e 2010. Segundo a empresa, a eventual falha a ser verificada poderia levar a um rompimento na fiação -- ou, em casos extremos, queimá-la. A BMW afirmou que não foi informada de quaisquer acidentes ou pessoas feridas devido ao problema.

A filial brasileira da BMW disse que certamente há carros vendidos no Brasil incluídos no recall, já que a origem deles é a mesma para todos os países -- mas ainda prepara um comunicado mais específico com a quantidade de unidades envolvidas e seus chassis. Até o final de 2011 a BMW possuía 34 concessionárias em todo o Brasil.

Na Alemanha, diz a empresa. são aproximadamente 290 mil carros afetados.

Os dois modelos citados como alvo do recall estão na faixa de preço média-alta da BMW. O sedã Série 5 é concorrente direto do Mercedes-Benz Classe E e do Audi A6 -- no Brasil, eles são considerados carros grandes. Seu preço inicial, na versão 530i, com motor seis-em-linha de 3 litros e 306 cavalos, é de R$ 295 mil. O modelo tem uma variação denominada Gran Turismo, que se assemelha a um crossover-cupê de quatro portas e que parte, com o mesmo propulsor, de R$ 323.600. Os preços são da Tabela Fipe de março

Já a Série 6, que não é vendida no Brasil, conta com um cupê de grande porte e um recém-lançado conversível de quatro lugares.

Com Redação, em São Paulo
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo