Carros

Audi negocia compra da fabricante de motos Ducati

Divulgação
Volkswagen, controladora da Audi, quer conquistar bandeira da Ducati e expandir ação global Imagem: Divulgação

Jan Schwartz

Em Frankfurt (Alemanha)

13/03/2012 09h38

A Audi está negociando a compra da fabricante italiana de motocicletas Ducati, afirmaram à Reuters nesta terça-feira (13) fontes familiarizadas com o assunto.

A unidade da Volkswagen está em negociações avançadas com a Investindustrial, grupo italiano de private equity controlador da Ducati, disse uma fonte. Outra fonte confirmou que Audi e os donos da Ducati estão em negociações. Volkswagen, Audi e os controladores da Ducati não quiseram comentar o assunto.

A Audi está realizando o processo de "due diligence" (avaliação dos ativos) e deve tomar uma decisão sobre a compra até meados de abril, segundo uma das fontes. A Investindustrial havia afirmado no início deste mês que estava procurando um "sócio de nível mundial" para a Ducati.

O presidente da Volkswagen, Ferdinand Piech, lamentou repetidas vezes não ter recomprado a marca quando estava à venda durante períodos de crise.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo