Carros

Nissan quer relançar marca Datsun para emergentes, diz Nikkei

01/03/2012 17h11

(Reuters) - A Nissan planeja lançar automóveis baratos feitos sob medida para mercados emergentes sobre sua velha marca Datsun em 2014, segundo reportagem da edição de sexta-feira do jornal Nikkei.

Os veículos, com preço em torno de 500 mil ienes (6.200 dólares), inicialmente serão construídos e vendidos na Índia, Indonésia e Rússia. A Nissan espera vender 300 mil Datsuns por ano, em breve, disse o diário econômico.

Enquanto outros fabricantes japoneses têm desenvolvido modelos para países emergentes, este vai sinalizar a primeira marca criada apenas para estes mercados, disse o jornal.

A Datsun, uma marca descontinuada há décadas, vai agora fazer modelos ajustados para as necessidades específicas de cada mercado, reportou o Nikkei.

(Por Monika Shinghal)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo