Carros

Volkswagen tem lucro operacional abaixo do esperado no quarto trimestre de 2011

JOHN MACDOUGALL/AFP
Imagem: JOHN MACDOUGALL/AFP

Christiaan Hetzner

Em Frankfurt (Alemanha)

24/02/2012 07h59

A Volkswagen, segunda maior fabricante do mundo, divulgou nesta sexta-feira (24) uma queda inesperada no lucro operacional do quarto trimestre, quando os estoques de veículos praticamente dobraram.

Considerando dados preliminares de 2011 publicados nesta sexta-feira, o lucro operacional do último trimestre do ano caiu 0,9%, para 2,29 bilhões de euros (US$ 3,05 bilhões ou R$ 5 bilhões), abaixo da previsão de 2,38 bilhões de euros.

Os resultados foram divulgados após a segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroen, ter prometido vender ativos chave e cortar mais custos depois que o seu negócio automotivo resultou em perda operacional.

A Volkswagen não está totalmente imune à crise econômica na Europa, apesar da forte posição em economias relativamente dinâmicas da Ásia e América Latina.

A produção de carros da Volkswagen ultrapassou as entregas em cerca de 100 mil unidades no último trimestre do ano, resultando em um estoque quase duas vezes maior em relação aos primeiros nove meses de 2011.

A Volkswagen deve apresentar os resultados consolidados de 2011 e as estimativas para este ano na conferência anual prevista para 12 de março.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo