Carros

Ford planeja dobrar número de concessionárias na China até 2015

Carlos Barria/Reuters
Focus de terceira geração é arma da Ford para avançar no mercado chinês (19.4.2011) Imagem: Carlos Barria/Reuters

Fang Yan e Ken Wills

Chongqing (China)

24/02/2012 11h02

A Ford Motor está a caminho de dobrar até 2015 o número de concessionárias na China, onde está abrindo uma fábrica de US$ 500 milhões (quase R$ 900 milhões) e corre para diminuir a distância que a separa das concorrentes estrangeiras no maior mercado mundial de automóveis.

A montadora, que apresentou o novo Focus na inauguração de uma fábrica na cidade de Chongqing (sudoeste), está acrescentando uma média de duas concessionárias por semana para chegar a 680 até 2015, disse nesta sexta-feira o presidente de conselho e presidente-executivo das operações da Ford na China, David Schoch.

"Obviamente, não é só importante aumentar a capacidade de produção e fazer novos produtos, mas temos que melhorar a rede de distribuição de varejo", afirmou à Reuters.

A Ford, que evitou um pacote de resgate do governo dos Estados Unidos em 2009, chegou relativamente tarde à China, onde General Motors e Volkswagen têm uma liderança considerável.

Em 2011 a Ford vendeu 320.658 veículos na China, abaixo dos 2,26 milhões da Volkswagen e dos 2,55 milhões da GM.

Para diminuir essa diferença, a fabricante planeja levar 15 novos veículos para a China até 2015, começando pelo novo Focus, que deve chegar às concessionárias do país no segundo trimestre.

A introdução de novos modelos, segundo o diretor de estratégia das operações asiáticas e africanas, Will Periam, permitirá à Ford competir em quase metade dos segmentos desse mercado na China, contra os atuais 22%.

Schoch disse que a montadora dos Estados Unidos planeja ter um crescimento maior que o do mercado chinês, que deve crescer entre 5 e 10% neste ano apesar da retração em janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo