Carros

GM investirá R$710 mi em nova fábrica de transmissões em SC

23/02/2012 13h38

RIO DE JANEIRO, 23 Fev (Reuters) - A General Motors do Brasil investirá 710 milhões de reais para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de 200 milhões de reais por ano.

A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.

"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.

Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.

(Por Diogo Ferreira Gomes)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo