Carros

Vendas da Jaguar Land Rover impulsionam lucro da Tata Motors

14/02/2012 14h06

Por Henry Foy

MUMBAI, 14 Fev (Reuters) - A Tata Motors teve crescimento acima do esperado de 40,2 por cento no lucro trimestral, à medida que as vendas da Jaguar Land Rover mais do que compensaram a fraqueza do mercado indiano.

A crescente demanda por carros de luxo, principalmente na China e outros mercados emergentes, salvou os ganhos da Tata Motors nos últimos trimestres, tendo em vista que a demanda na Índia esfriou.

A montadora viu o lucro líquido subir para 34,06 bilhões de rúpias (691 milhões de dólares) nos três meses até 31 de dezembro, ante 24,24 bilhões de rúpias um ano antes. A receita líquida saltou 44 por cento e chegou a 452,60 bilhões de rúpias.

Analistas em média previram um lucro líquido de 26,13 bilhões de rúpias e receita de 416,73 bilhões de rúpias, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S/.

O lucro líquido na Índia caiu mais da metade, para 1,74 bilhão de rúpias, o que em parte se deve aos maiores gastos com commodities e marketing.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo