Topo

Carros

Nissan tem alta no lucro e mantém previsão o ano

08/02/2012 08h25

YOKOHAMA, Japão (Reuters) - A Nissan Motor teve crescimento de 3,6 por cento no lucro operacional do terceiro trimestre graças às melhores vendas de carros no mundo e deixou as previsões para o fechado do ano inalteradas e superiores às das concorrentes japonesas.

A segunda maior montadora do Japão teve lucro operacional de 118,1 bilhões de ienes (1,54 bilhão de dólares) no trimestre de outubro a dezembro, levemente abaixo da estimativa média de 122,6 bilhões de ienes entre dez analistas consultados pela Reuters. Os resultados estão no padrão contábil japonês e incluem os ganhos na China. O lucro líquido subiu 3,2 por cento, para 82,67 bilhões de ienes.

Entre as três maiores montadoras japonesas, a Nissan foi a que mais rapidamente se recuperou do terremoto em março no Japão e das enchentes na Tailândia, que prejudicaram o fornecimento de peças em escala mundial.

Para o ano até 31 de março, a Nissan manteve a previsão de lucro operacional em 510 bilhões de ienes, abaixo da previsão consensual de 547 bilhões de ienes em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 25 analistas. A estimativa de lucro líquido continuou em 290 bilhões de ienes.

A líder Toyota prevê lucro líquido de 200 bilhões de ienes para o ano, e a terceira no ranking japonês Honda Motor espera 215 bilhões de ienes. Ambas usam os padrões contábeis dos EUA, com a China inclusa no lucro líquido.

Mais Carros