Carros

Neobus quer dobrar faturamento até 2015, mira exterior

07/02/2012 20h36

RIO DE JANEIRO, 7 Fev (Reuters) - A San Marino Neobus espera dobrar seu faturamento até 2015, enquanto mira mercados da América Latina após a parceria com a norte-americana Navistar, afirmou o presidente da fabricante de ônibus, Edson Tomiello, nesta terça-feira.

Segundo ele, além da expansão internacional, o mercado brasileiro de ônibus, micro ônibus, BRTs (Bus Rapid Transport) e BRS (Bus Rapid Service) está muito demando e tem muito espaço para crescer nos próximos anos. A Neobus é uma empresa coligada da fabricante de carrocerias Marcopolo.

A empresa faturou cerca de 500 milhões em 2011 e espera atingir uma receita superior de 1 bilhão de reais até 2015. "Com novas tecnologias e nova linha de uso rodoviário (ônibus pesados) vamos buscar o mercado externo a partir do segundo semestre desse ano", disse o presidente da Neobus durante anúncio de construção de fábrica no Estado do Rio de Janeiro.

A companhia acertou no início do mês uma joint-venture com a norte-americana Navistar, dando origem à NeoStar . Os norte americanos produzem motores MWM e a associação é considerada estratégica.

"Esse ano já teremos em primeira mão no Brasil um ônibus completo e vamos estender esse movimento para México e Estados Unidos com a marca NeoStar . Deveremos ter uma unidade no México para fornecer ônibus rodoviário", disse o executivo.

O executivo acrescentou que a companhia avalia na América do Sul mercados como Chile e Argentina. "Estamos querendo entrar em outros mercados. O Chile é um país tradicional que sempre comprou produtos do Brasil e a Argentina tem uma demanda também importante e pode ser uma oportunidade", disse Tomiello.

A nova fábrica da Neobus no Rio de Janeiro será erguida na cidade de Três Rios, consumindo investimentos de 90 milhões de reais. A unidade vai começar a operar em no máximo 150 dias e terá capacidade para produzir 13 ônibus por dia, elevando para 30 veículos ao dia a produção nacional da companhia. A Neobus tem uma fábrica em Caxias do Sul (RS) onde emprega 2.400 pessoas. A unidade do Rio vai gerar 1.200 empregos.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo