Carros

Peugeot lidera queda nas vendas de veículos na Europa em dezembro

Divulgação
Na foto, o Peugeot 208, nova geração do hatch europeu, que começa a ser vendido este ano Imagem: Divulgação

De Paris (França)

17/01/2012 08h19

As vendas de carros na Europa aceleraram a queda em dezembro, liderada pelas menores vendas da PSA Peugeot Citroën, a segunda maior montadora do continente, informou nesta terça-feira (17) a associação dos fabricantes de veículos da Europa (Acea).

Os emplacamentos de carros novos caíram 5,8%, para 1,06 milhão no mês passado, e fecharam o ano em 13,8 milhões, queda de 1,4% ante 2010.

As vendas da PSA caíram 19%, para 112.802 unidades, prejudicadas principalmente pela retração de 23% da marca Peugeot. A Citroën teve queda de 13%.

A Volkswagen, maior montadora da região, teve crescimento de 9% para o mês e 7,8% para o ano, elevando sua participação de mercado em dois pontos percentuais, para 23,3% em 2011.

As vendas de Renault, General Motors e Fiat caíram 14%, 15% e 16%, respectivamente, diante da menor demanda por carros menores e colapso nas vendas no sul da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo